quinta-feira, 14 de maio de 2009

Fried Green Tomatoes


Mulheres do Sul -(Fried Green Tomatoes)
Jon Avnet, 1991, 130m, EUA
Um encontro casual num lar de terceira idade entre uma dona de casa e uma octogenária conduz a uma amizade inesperada. Ninny conta a Evelyn a história absorvente de duas mulheres que tinham vivido meio século atrás na cidade de Whistle Stop.

Sem dúvida o meu filme preferido. Mas fiquei a pensar....Eu já não via o filme há anos! Tinha em Lisboa a cassete (ainda lá morava e ainda se viam cassetes!) e passava o tempo a ver, mas isto há mais de dez anos! Agora "depois de crescida" voltei a ver, e a amar o filme! não dá pra não chorar..., e estava aqui na net a pesquisar coisas sobre o filme, quando me apercebi que o filme está incluido nos filmes lesbicos...hmmm.....deu que pensar, mas realmente nota-se um clima entre a Idgie e a Ruth. E no final nunca percebo bem quem é a velhota....tens que ver e dizeres me o que achas.

De qualquer das maneiras é um filme lindooo! Adoro mesmo! Deve ser o filme que mais vezes vi e não me fartei :)


Sem comentários:

Enviar um comentário