segunda-feira, 1 de junho de 2009

Gabriel o Pensador - Eu e a Tábua



Outro dia eu tava em casa me sentindo na prisão jogando dardo na televisão estressado, cansado dessa vida louca olhei pro lado e vi a mulher passando roupa minha cueca azul da cor do mar me deu vontade de ir pegar uma onda com a minha tábua de passar é, pra fugir da rotina detonei uma vela pois não tinha parafina tudo em cima (vai pra onde amor?) vamos a la playa... (vamos a la playa? ô! cê vai com quem?) eu, a tábua, e mais ninguém (e a roupa pra passar?) ah, deixa pra lá hoje eu não vou precisar do terno me passa a tábua e me deixa relaxar... e que tudo mais vá pro inferno estou a dois passos do paraíso ... estou a dois passos do paraíso ... estou a dois passos do paraíso ... eu e a tábua de passar batalhando no front da guerra do cotidiano procuro uma trégua na linha do horizonte e encontro um oceano às vezes me sinto um peixe fora d'água e de repente começo a chorar mas agora eu vejo tanta água na minha frente que nem sei por onde começar "por onde eu vou entrar pescador?" (ah, sei lá!) então eu vou no instinto, pego uma tábua e vâmo vê o quê que dá começo a remar e no começo eu levo onda na cabeça sem parar o sufoco é passageiro mas eu fico sempre alerta feito um escoteiro porque o mar é traiçoeiro e eu amo o mar, mas odeio esse cheiro de leptospirose, hepatite, isso é o que não falta devia ter vindo com uma roupa de astronauta porque se eu caio dessa tábua eu tomo um caldo dessa onda e um gole dessa água refrão se o mar virar sertão e o sertão virar mar eu vou morar lá no sertão com a minha tábua de passar porque isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais (fiuuiu! atrás!!!!) devia ter visto minha cara de emoção: eu e a tábua por dentro do salão queria tirar uma foto quando o jato espirrou pra mostrar pros meus filhos, que lindo, pô... pelo menos em algum lugar eu me sinto em paz longe dos problemas banais preciso respirar um pouco navegar é preciso, senão eu fico louco a maré não tá pra peixe lá fora do mar mas quem tá na água é pra se molhar e eu vou em frente remando contra a corrente só pra exercitar e nos caldos que a vida me dá a minha tábua de salvação é a minha tábua de passar (longe da terra, perto da água, dentro do mar... longe da guerra, eu e a tábua, eu e a tábua de passar...) dizem que aqui tem tubarão mas minha mulher veio me buscar com o ferro quente na mão tá me chamando lá na beira e eu aqui até agora esperando a saideira.

Sem comentários:

Enviar um comentário